No complemento da primeira rodada da Liga dos Campeões, os favoritos confirmaram sua condição, com exceção do Manchester United. O destaque, porém, vai para o jovem Iaquinta, autor dos três gols do triunfo da Udinese sobre o Panathinaikos.

Na Bélgica, a Juventus desperdiçou muitas chances para marcar, mas ganhou do Bruges por 2 a 1. Apesar do domínio, a Vecchia Signora falhou muito nas finalizações. A trave salvou os belgas em um chute de Trezeguet, aos 36 do primeiro tempo. Na volta do intervalo, os italianos finalmente desencantaram, com Nedved e Trezeguet. Yulu-Matondo descontou.

Ainda pelo grupo A, o Bayern de Munique largou bem e derrotou o Rapid Viena por 1 a 0. Os austríacos acertaram dois chutes na trave, mas foram os alemães que saíram na frente. Guerrero fez o único gol do jogo. Ele havia entrado em campo oito minutos antes, no lugar de Pizarro.

No grupo B, o Arsenal escapou de um vexame em pleno Highbury. Os Gunners venceram o Thun graças a Bergkamp. Os ingleses jogaram com um a menos durante os 45 minutos finais, pois Van Persie recebeu o vermelho ao cometer falta violenta. Gilberto Silva abriu o placar aos seis do segundo tempo, mas a vantagem durou apenas dois minutos, tempo necessário para o empate de Ferreira. O holandês definiu a vitória do Arsenal com um gol nos minutos finais.

O Barcelona largou com um triunfo fora de casa contra o Werder Bremen, pelo grupo C. Após um início equilibrado, Deco abriu o placar aos 13 minutos. Os alemães pressionaram ao final do primeiro tempo. Micoud chegou a acertar a trave em belo chute. Porém, Ronaldinho Gaúcho ampliou, em cobrança de pênalti. Na mesma chave, destaque também para a vitória da Udinese sobre o Panathinaikos, por 3 a 0. Todos os gols foram marcados por Iaquinta.

Já no grupo H, Villarreal e Manchester United fizeram um duelo truncado, com poucas chances para ambos os lados. Na melhor delas, Ferdinand desviou uma cobrança de falta contra sua meta. A bola bateu no travessão. Melhor para o Benfica, que pulou para a liderança ao derrotar o Lille em casa por 1 a 0. Miccoli foi o herói do time português, ao marcar no final do duelo.

Confira os resultados desta quarta na Liga dos Campeões:

Grupo A

Rapid Viena 0 x 1 Bayern de Munique
Bruges 1 x 2 Juventus

Grupo B

Arsenal 2 x 1 Thun
Sparta Praga 1 x 1 Ajax

Grupo C

Werder Bremen 0 x 2 Barcelona
Udinese 3 x 0 Panathinaikos

Grupo D

Villarreal 0 x 0 Manchester United
Benfica 1 x 0 Lille