A febre causada pela contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain levou milhares de torcedores à fila da loja do clube, em Paris, em busca de uma camisa nesta sexta-feira. A data da apresentação do atacante brasileiro também marcava o primeiro dia com a venda das camisas do novo reforço e, como esperado, a procura foi gigantesca. Segundo informação do France Bleu, a loja vendeu todo o estoque de 10 mil camisas neste primeiro dia de vendas.

LEIA MAIS:
– Podcast Trivela #138: Neymar no PSG
– Neymar é o primeiro a dobrar o recorde de transferências desde Bernabé Ferreyra, em 1932
– PSG confirma a camisa 10 para Neymar e Pastore diz que é “um presente simbólico”

O PSG tem duas lojas em Paris, que ficaram lotadas de torcedores com filas quilométricas. Vale lembrar que o anúncio oficial da contratação foi feito na noite de quinta-feira em Paris, com o próprio clube e a fabricante de material esportivo, Nike – que não por acaso também é patrocinadora de Neymar – já colocaram a nova camisa à venda imediatamente.

Segundo o France Bleu, a camisa amarela do PSG, feita para homenagear os brasileiros que passaram pelo clube – Neymar é o 31º – se tornou uma das mais procuradas pelos torcedores e vai se tornar um sucesso de vendas. A informação do site é que 15 mil torcedores estiveram nas duas lojas do clube nesta sexta-feira para consumir os mais diversos produtos, sendo a camisa, de longe, o mais procurado. Mas cachecóis e bonés também foram vendidos em bom número.

A procura foi tanta que o PSG decidiu que neste sábado, quando as lojas reabrirem, a venda será limitada a uma camisa por cliente, para atender ao máximo de pessoas possível. O novo estoque de camisas irá encher os cabides das lojas nesta noite de sexta para sábado, para conseguir atender à alta demanda. Desde às 10h da manhã, quando abriram as lojas, o movimento foi intenso e a expectativa é que o sábado tenha a mesma demanda, se não maior.

O PSG joga com o Amiens neste sábado, no Parc des Princes, e o jogador será apresentado à torcida. Há a expectativa que ele entre em campo também, já que declarou nesta sexta, na sua apresentação oficial, que é “fominha” e quer jogar, se o técnico permitir.

As cenas nas lojas de Paris neste sábado devem continuar sendo de febre por Neymar. Aos 25 anos e como um dos melhores jogadores do mundo, o brasileiro parece encher de orgulho os torcedores do Paris Saint-Germain. Depois de Raí e Ronaldinho, mais um brasileiro de nível de seleção brasileira vai vestir a camisa 10. Uma camisa que, pelo que foi este primeiro dia de Neymar em Paris, se tornará uma mania.

Veja um pouco da loucura que foi na loja do PSG em Paris:

Neymar fala para a TV do PSG:

Neymar Jr’s first interview in Paris por PSG