Marouane Fellaini é um dos jogadores que os torcedores do Manchester United mais criticam. O desempenho ruim em jogos especialmente da temporada passada fizeram com que a sua escalação – ou sua entrada ao longo das partidas – fosse seriamente questionada. Só que neste início bom do time, José Mourinho tem dado espaço a Fellaini, especialmente pela ausência de Paul Pogba por lesão que o afastará por um bom tempo.

LEIA TAMBÉM: Mais Lukaku, mais Rashford (mais Fellaini) e outra vitória dominante do Manchester United

“Com todo respeito a Marouane Fellaini, em termos do modo como ele joga, ele não tem aquele estilo de habilidade que nós associamos com os jogadores ofensivos do Manchester United ao longo dos anos”, afirmou Rio Ferdinand no canal BT Sport, onde é comentarista.

“As pessoas provavelmente o comparam a isso. Mas ele é efetivo. Ele é agressivo e coloca a bola na rede. Ele faz todas as coisas mais duras muito bem e ele é alguém que os seus companheiros apreciam muitas vezes mais que os torcedores de futebol”, analisou ainda o ex-zagueiro.

No fim de semana, foram dois gols contra o Crystal Palace na vitória por 4 a 0 dos Red Devils. Com isso, o time se manteve empatado com o Manchester City em pontos no topo da tabela da Premier League.

Jogador alto e muito forte fisicamente, Fellaini é uma ameaça constante pelo alto e é uma arma muito usada por Mourinho desde a temporada passada. Além de ser uma arma pelo alto para vencer essa disputa no meio-campo e no ataque, ele se tornou também o vice-artilheiro do time com três gols, ao lado de Anthony Martial. O líder em gols no time, claro, é Romelu Lukaku, que já marcou sete na liga.

Com a boa fase, os gols e a ausência de Pogba, a tendência é que Fellaini continue ganhando minutos como titular do Manchester United. Ao lado de Nemanja Matic, ele é o volante que chega à frente como elemento surpresa, além de formar uma dupla forte pelo alto com o sérvio nas bolas defensivas. José Mourinho agradece.