A torcida da seleção mexicana é uma das mais sensacionais da Copa do Mundo. E os fanáticos por El Tri têm motivos para ficarem ainda mais confiantes em sua invasão à Rússia. A vitória sobre a Alemanha na estreia dá outra perspectiva ao time de Juan Carlos Osorio, algo que se sente na empolgação dos mexicanos. Nesta sexta-feira, eles se aglomeraram em frente ao hotel onde o elenco está hospedado em Rostov, antes da partida contra a Coreia do Sul. Fizeram uma serenata aos jogadores, que também precisaram pedir um bocado de silêncio. Desejavam descansar rumo ao duelo que pode definir a classificação antecipada aos mata-matas.

Liderados por Rafa Márquez, os jogadores do México saíram do hotel para conversar com os torcedores. O capitão agradeceu o carinho, mas deixou claro que precisavam de um pouco de calmaria. “Estamos muito emocionados, honestamente, como o apoio que recebemos. Pessoalmente e em nome do grupo, quero agradecer a vocês. Mas queremos pedir que nos deixem descansar, porque amanhã vai ser uma partida muito importante e queremos dar a vocês muitas satisfações”, apontou o veterano.

A notícia foi bem recebida pelos aficionados. Rafa Márquez foi aplaudidíssimo pelos visitantes, sob os gritos de “Patrão, patrão, rá, rá, rá”. Depois, a torcida ainda cantou um pouco mais, enquanto se despedia de seus heróis. É ver como será a festa nas arquibancadas em Rostov neste sábado, com toda a euforia acumulada pelos mexicanos.