O Feyenoord mantém-se firme na perseguição ao líder PSV. Neste domingo, a equipe derrotou o Sparta por 4 a 0 pela 25ª rodada da Eredivisie e está a cinco pontos do time de Eindhoven. Já o AZ decepcionou a perder em casa para o Utrecht por 3 a 2.

No clássico da cidade de Roterdã, o Feyenoord goleou o Sparta por 4 a 0. O destaque da partida ficou para Nick Hofs, autor de dois gols. Dirk Kuijt e Ali Boussaboun completaram o placar. Foi o 18º gol de Kijt nesta temporada na Eredivisie. O resultado deixou o Feyenoord isolado em segundo lugar, com 58 pontos. A equipe é dona do melhor ataque da competição, com 66 gols marcados. O Sparta é o 15º, com 24.

O AZ deu vexame diante de sua torcida ao perder para o Utrecht por 3 a 0. No final do primeiro tempo, os visitantes chegaram a abrir uma vantagem de 3 a 0, com gols de Leen van Steensel, Adil Ramzi e Robin Nelisse. Os dois últimos são jogadores formados pelo AZ. O time da casa reagiu, graças a um gol contra de Van Steensel e do atacante Danny Koevermans, mas não conseguiu impedir a derrota. O AZ vem em terceiro, com 55 pontos. O Utrecht subiu para sétimo, com 40.

O Ajax atropelou o lanterna RBC com uma goleada por 6 a 0 no Amsterdam Arena. Com quatro gols, Huntelaar foi o grande destaque do jogo. Rosenberg, duas vezes, completou o placar. O Ajax ocupa a 4ª posição com 43 pontos. O RBC segue com uma campanha pífia, com cinco pontos.

O PSV derrotou o Vitesse por 3 a 1 e manteve-se na liderança confortável da Eredivisie.

Veja os resultados deste domingo no campeonato holandês:

AZ 2×3 Utrecht
Feyenoord 4×0 Sparta
Ajax 6×0 RBC
Heracles 1×3 Den Haag
Willem II 2×0 NAC Breda