Após manter 100% de aproveitamento nas seis primeiras rodadas do Campeonato Holandês, o Feyenoord viu sua série invicta ser interrompida. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Utrecht e perdeu a liderança da competição, que agora é ocupada pelo AZ.

O nome do jogo na surpreendente vitória do Utrecht – equipe que no início da rodada ocupava a 11ª posição – foi Nelisse. O jogador marcou os três gols de sua equipe: o primeiro aos 7 minutos de jogo e os outros dois nos minutos iniciais da segunda etapa. Keller, contra, fez o único gol do Feyenoord.

Quem lidera o Holandês agora é o AZ, que assumiu a primeira posição no saldo de gols ao ganhar apertado do NEC, por 3 a 2. Perez abriu o placar para o time de Alkmaar, mas Grot empatou. No início da segunda etapa, Sektioui recolocou o AZ na frente, mas Niedzielan voltou a igualar o jogo. O gol da vitória saiu aos 20 minutos e foi marcado por Arveladze.

Os dois grandes do futebol holandês, Ajax e PSV, venceram partidas apertadas fora de casa. O time de Amsterdã bateu o Sparta Rotterdam por 2 a 1, de virada, com dois gols de De Jong. O PSV também saiu atrás no marcador contra o Heerenveen, mas depois virou, graças a um ‘hat trick’ de Kone. Nos minutos finais, o time da casa descontou, decretando o 3 a 2 final.

Segue abaixo a lista completa dos resultados deste domingo no Campeonato Holandês:

Utrecht 3×1 Feyenoord
Sparta Rotterdam 1×2 Ajax
AZ 3×2 NEC
Groningen 2×0 Willem II
Heracles 0x4 Twente
Heerenveen 2×3 PSV