Depois do empate no clássico entre Ajax e PSV, Feyenoord e AZ Alkmaar entraram em campo neste domingo com a perspectiva de se aproximarem do líder de Eindhoven no Campeonato Holandês. Pois o time de Roterdã, perdeu a oportunidade de reabrir o campeonato e empatou em casa com o RKC Waalwijk.

O Feyenoord até começou bem e saiu na frente com um gol contra de Van Diemen no primeiro tempo. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, Berger empatou para os visitantes, deixando a equipe da casa com 63 pontos, sete a menos que o PSV Eindhoven. Com uma vitória, o Feyenoord encurtaria a distância para cinco pontos, sendo que os dois líderes ainda se enfrentam na Eredivisie.

Quem pode se aproveitar é o AZ Alkmaar. A equipe vermelha teve dificuldades no primeiro tempo, mas bateu o vice-lanterna Willem II por 3 a 1, gols de Mendunjanin, Steinsson e Asou-Ekotto (contra). Agora, o AZ tem 61 pontos e ganha espaço na disputa pelo vice-campeonato.

Em outro jogo que pode ter influência na disputa por vagas em competições européias, o Utrecht venceu o Heerenveen por 2 a 0. As duas equipes estavam empatadas na quinta posição, que agora é apenas do Utrecht, que está a quatro pontos do Ajax e pode ameaçar o time de Amsterdã na competição.

A rodada deste domingo foi encerrada com a goleada do Vitesse por 5 a 1 sobre o virtualmente rebaixado RBC.

Veja todos os resultados da 28ª rodada do Campeonato Holandês:

10/3
Twente 1×0 NAC Breda

11/3
Ajax 0x0 PSV Eindhoven
Den Haag 2×1 Groningen
Roda JC 1×0 Sparta Rotterdam
NEC 2×0 Heracles Almelo

12/3
Feyenoord 1×1 RKC Waalwijk
Willem II 1×3 AZ Alkmaar
Vitesse 5×1 RBC
Utrecht 2×0 Heerenveen