Cristiano Ronaldo dá alguns passos para trás, abre as pernas, respira fundo e bate a falta. É o seu movimento característico, imitado por crianças e jovens ao redor do mundo. E, também, pelo seu representante no Fifa18, que será lançado mundialmente em 29 de setembro.

LEIA MAIS: PES 2018 apresenta trailer do game e traz uma novidade inusitada: Usain Bolt

A nova edição do game terá o que a EA Sports está chamando de Real Player Motion Technology  (Em tradução livre: tecnologia de movimento do jogador de verdade). Permitirá replicar até os trejeitos dos jogadores, como a cobrança de falta de Ronaldo ou o modo de correr do Sterling, tudo para tentar deixar a experiência virtual mais real possível.

Além disso, haverá novidade em dois fundamentos cruciais: o drible e o cruzamento. Eram dois que realmente precisavam de uma melhoria (tudo bem que eu não sou muito bom, mas um ano jogando o Fifa 2017 e eu ainda mando quase todos os cruzamentos na mão do goleiro).

Segundo a EA, o novo mecanismo de dribles permitirá que você “avance contra os marcadores com confiança, com toques mais bem definidos, mudanças de direção menores e transições mais explosivas”. E haverá mais opções de cruzamentos: na segunda trave, na marca do pênalti, cavadinhas e etc.

Esses vídeos dão um aperitivo de como funcionará:

Faixa bônus

Caso você tenha curiosidade de saber como a EA grava os movimentos dos jogadores para replicar no jogo, há estes dois vídeos de Cristiano Ronaldo brincando de cobaia: