O Real Madrid terá um reforço que é filho de ex-jogador famoso. Andri Lucas Gudjohnsen, de 16 anos, filho de Eidur Gudjohnsen, ex-jogador do Barcelona, assinou contrato com o Real Madrid. Em seu Instagram, o jogador anunciou o acordo com uma foto. “Muito emocionado e orgulhoso que assinei com o Real Madrid. Que comece!”, escreveu o aspirante a jogador.

LEIA TAMBÉM: FM 2019 será lançado em 2 de novembro e terá oficialmente a Bundesliga

O Barcelona estava interessado em contratar o jogador, segundo o jornal AS. O Real Madrid acabou levando a melhor na disputa pelo jogador, nascido em 29 de janeiro de 2002. Estava no Cadete A do Espanyol, onde se formou como jogador. Se destacou em um torneio recente sub-16, quando marcou gol contra o Barcelona e o Espanyol ficou com a taça. É um atacante e passará a integrar as categorias de base do clube da capital espanhola.

Nascido em Reykjavík, vive na Espanha desde 2006, quando o pai foi jogar no Barcelona. Com a sua contratação, é bem provável que seu irmão mais novo, Daniel Tristan Gudjohnsen, também vá para o clube, o que o levaria ao Infantil B do clube branco. Na temporada passada, jogou pelo Barcelona na base.

O pai Eidur Gudjohnsen tem 39 anos, nascido também em Reykjavík, e foi meia e atacante. Atuou por muitos clubes na Europa, como PSV, Chelsea, Barcelona, Monaco e Tottenham, entre outros. Jogou pela seleção islandesa por 20 anos, de 1996 a 2016, se aposentando logo depois da Eurocopa, primeira grande competição disputada pelo país.

Andri Lucas já disputa jogos pelas seleções de base da Islândia. Em 2017, jogou pelas seleções sub-17 e sub-18 do país. O filho mais velho de Eidur Gudjohnsen, Sveinn Aron Gudjohnsen, de 20 anos, joga no Spezia, da Itália. Assim como Andri Lucas, ele é atacante. Talvez vejamos algum dos seus filhos repetir a trajetória e chegar em um clube de ponta do futebol mundial no nível profissional.