O fim de semana chegou e também aquele momento que queremos ver o que tem de bom por aí. Já vimos fins de semana melhores, não vamos mentir para vocês, mas destacamos uma coisa ou outra. Como sempre, haverá dezenas de jogos dos estaduais para assistir e o seu time é sempre o mais importante. Além dele, o que mais tem de bom? Destacamos alguns.

VEJA OS JOGOS TRANSMITIDOS AO VIVO NO FIM DE SEMANA

O reencontro

Wigan x Manchester City
Segunda, 16h55 – ESPN Brasil
Cotações Oddsshark: 1.17 City x Wigan 16.59; E: 7.60

Um gol de Ben Watson, aos 46 minutos do segundo tempo, assegurou ao Wigan seu único título de Copa da Inglaterra, em 2013. O adversário? O Manchester City, à época comandado por Roberto Mancini. Desde então, muita coisa mudou nos dois times. O Wigan foi rebaixado naquela temporada e caiu até a terceira divisão, a mesma que disputa atualmente. Está em segundo lugar, na briga pelo acesso, apesar de ter perdido as últimas duas rodadas. O City passou por Manuel Pellegrini antes de chegar a Pep Guardiola, maestro de uma campanha impecável na Premier League, líder com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado. O que torna uma zebra, na segunda-feira, ainda mais improvável.

Os clássicos

Torino x Juventus
Domingo, 08h30 – ESPN Brasil
Cotações Oddsshark: 4.95 Torino x Juventus 1.77; E:3.66

Digamos que o Torino não tem tido muita sorte no clássico contra a Juventus. Apenas uma vitória desde 1995, dois anos atrás. São cinco empates e 19 derrotas no período. No começo de janeiro, os times se enfrentaram pela Copa Itália, e a Velha Senhora venceu por 2 a 0. A Juve briga cabeça a cabeça com o Napoli pelo scudetto, um ponto atrás do líder, enquanto o Torino está no meio da tabela, ainda sonhando com vaga na Liga Europa.

São Paulo x Santos
Domingo, 17h – Globo para SP, Premiere
Cotações Oddsshark: 1.98 São Paulo x Santos 3.78; E: 3.22

O clássico San-São acontece no Morumbi entre dois times ainda em busca de afirmação neste início de temporada. Tanto São Paulo quanto Santos passam por um processo de formação, ainda sem uma identidade muito clara, com muitas mudanças de 2017 para cá. Do lado do São Paulo, Dorival precisa quebrar a cabeça para a escalar as contratações do time, Nenê, Diego Souza, Valdívia, Tréllez e ainda manter Cueva. Valdívia e Tréllez começaram a trajetória no banco em um time que busca o equilíbrio.

Já o Santos, com Jair Ventura, tenta adaptar o time, que agora tem Gabriel Barbosa de volta. Assim como Dorival, o técnico do Santos precisa encontrar um modo de colocar os melhores em campo. Encontrar o equilíbrio defensivo também é um desafio para o treinador, que ainda busca, por exemplo, um lateral esquerdo. Deve ser um duelo interessante.

Vitória x Bahia
Domingo, 17h – Globo para BA (a confirmar)
Cotações Oddsshark: 1.81 Vitória x Bahia 3.56; E: 3.48

Um Ba-Vi é sempre algo que chama a atenção e merece ficar de olho. O Campeonato Baiano por si pode não ter o valor de antes, mas o clássico é o que dá peso a torneios como esse. Edgar Junio, destaque do Bahia em 2017, ainda busca o caminho do gol para 2018; o Vitória conta com o seu bom ataque para causar problemas para o tricolor de aço. Vale ficar de olho no árbitro, Jaílson Macêdo Freitas, que às vezes chama mais a atenção do que um juiz deveria.

Santa Cruz x Náutico
Sábado, 18h30 – Premiere
Cotações Oddsshark:2.61 Santa Cruz x Náutico 2.21; E: 3.60

Um duelo de dois clubes que precisam se recuperar do péssimo ano que fizeram em 2017. Os momentos são diferentes: o Náutico é líder do Campeonato Pernambucano, enquanto o Santa Cruz é apenas o quinto. Vale lembrar que o Náutico sapecou o Sport no primeiro clássico do ano. O Santa Cruz, patinando, pode ser mais uma vítima. Ou será o ponto de virada da Cobra Coral?

O cara

Batshuayi
Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund
Domingo, 14h00 – ESPN Brasil
Cotações Oddsshark: 3.05 Gladbach x Dortmund 2.29; E: 3.64

O Borussia Dortmund passa por uma temporada irregular, mas vem em boa fase, com apenas uma derrota nas últimas 11 partidas. Está revitalizado pela presença de Michy Batshuayi, contratado do Chelsea na última janela de transferências. O atacante belga guardou dois gols na estreia contra o Colônia e outros dois contra a Atalanta, pela Liga Europa, na última quinta-feira, na vitória alemã por 3 a 2 no jogo de ida da primeira fase do mata-mata. É a esperança de gols contra o Borussia Monchengladbach, que só ganhou uma vez nos últimos seis jogos.

Fique de olho

Olympique Marseille x Bordeaux
Domingo, 17h00 – SporTV
Cotações Oddsshark: 1.62 Olympique Marseille x Bordeaux 5.49; E: 4.00

O Olympique Marseille está arrasador: marcou pelo menos duas vezes nas últimas nove partidas. Na quinta-feira, fez 3 a 0 no Braga e encaminhou a vaga às oitavas de final da Liga Europa. Está a apenas um ponto do segundo colocado Monaco, no Campeonato Francês, e tem pela frente um desafio complicado. O Bordeaux começou bem a temporada, mas entrou em uma sequência terrível, com apenas duas vitórias em 16 jogos. No entanto, parece estar recuperado. Ganhou as últimas quatro rodadas da Ligue 1

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Domingo, 12h15 – ESPN Brasil
Cotações Oddsshark: 1.44 Atlético de Madrid x Athletic Bilbao 9.44; E: 4.22

O Atlético de Madrid faz uma boa temporada, é o segundo colocado no Campeonato Espanhol e, apesar de ter caído da Champions League para a Liga Europa, tem boas possibilidades na temporada. É o favorito para o jogo deste domingo, mas não deve ser um duelo fácil. Os bascos estão sofrendo para marcar gols, mas o que aconteceu no fim de semana parece um bom sinal: o time fez três na vitória sobre o Spartak Moscou, fora de casa. O problema é que Aduriz é desfalque e isso é um problema.

Eibar x Barcelona
Sábado, 13h15 – Fox Sports
Cotações Oddsshark: 
6.85 Eibar x Barcelona 1.49; E: 4.55

Com o jogo da Champions League às portas, é bem possível que vejamos o Barcelona poupar alguns jogadores. Até porque o adversário permite. No último duelo, o Barcelona goleou por 6 a 1 em casa. Agora, visita o País Basco, mas é difícil imaginar que haverá problemas. Até pensando na Champions, é provável que Coutinho jogue, deixando Iniesta para descansar. Talvez Dembélé também ganhe ritmo em campo, ainda sem conseguir jogar o futebol que pode desde a volta de lesão.

Boavista x Flamengo
Domingo, 17h – Globo para RJ, Premiere
Cotações Oddsshark: 8.72 Boavista x Flamengo 1.32; E: 4.85

A final da Taça Guanabara que será realizada em Cariacica, no Espírito Santo (não pergunte) trará uma surpresa, o Boavista, diante do favorito Flamengo. O time rubro-negro se prepara para a estreia na Libertadores, no próximo dia 28, que não poderá ter público.  É uma chance de ver como vai funcionar o time do Flamengo que tem, mais uma vez, altas expectativas na temporada.

Veja mais jogos transmitidos ao vivo na Programação de TV. 

E você, quais jogos pretende assistir no fim de semana? Coloque nos comentários!