Chegou o fim de semana e com ele muitos, muitos jogos para assistir nos estádios e na TV. A Espanha traz um duelo muito interessante entre o primeiro e o segundo colocados, Barcelona e Valencia. Na Inglaterra, duas camisas importantes duelam: Liverpool x Chelsea. Tem ainda dois grandes jogos na Alemanha, incluindo o clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04. Listamos aqui alguns jogos no nosso roteiro, mas não esqueça de clicar no link abaixo e conferir toda a programação de TV, com todos os jogos transmitidos no Brasil. Vamos lá?

VEJA MAIS: Programação de TV completa do fim de semana

O jogão

Valencia x Barcelona
Domingo, 17h45 – Fox Sports

Santi Mina (dir.) comemora com Rodrigo Moreno (centro) e Gonçalo Guedes (Photo by David Ramos/Getty Images)

O grande jogo do fim de semana no futebol europeu é o duelo entre Valencia e Barcelona pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona vem em uma campanha irrepreensível na Espanha. São 11 vitórias em 12 jogos, além de um empate. O Valencia tem uma campanha também impressionante: nove vitórias em 12 jogos, em três empates.

São os dois melhores ataques de La Liga: 33 gols para o Barcelona, 32 para o Valencia. Os destaques são Lionel Messi e Gonçalo Guedes, embora o artilheiro do Valencia seja Simone Zaza. Vale muito ficar de olho no que acontecerá na partida, que será domingo à noite.

Os clássicos

Borussia Dortmund x Schalke 04
Sábado, 12h30 – ESPN

Mario Götze, do Borussia Dortmund (Photo by Dan Mullan/Getty Images)

O clássico do Vale do Ruhr é destaque na Bundesliga. Vale ficar de olho porque os dois times fazem boas campanhas na Bundesliga, embora o Borussia Dortmund esteje em um momento de queda livre. É o quinto colocado, mas perdeu quatro dos últimos cinco jogos.

O jovem Maximilian Philipp é destaque do time aurinegro, que conta com nomes importantes como Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Götze. No Schalke, vale ficar de olho em Leon Goretzka, que se destacou na Copa das Confederações e tem sido presença na seleção alemã. Tem tudo para estar na Copa 2018.

Monaco x Paris Saint-Germain
Domingo, 18h00 – SporTV 2

Neymar, do PSG (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

O jogo que tem sido o grande duelo na Ligue 1 traz um cenário de muito desequilíbrio, ao contrário da última temporada. O PSG vem muito bem tanto na liga quanto na Champions League, com o melhor ataque da Europa. Já o Monaco  está eliminado na Champions League, mesmo com uma rodada ainda para disputar na fase de grupos.

Na Ligue 1, o time é o segundo, com nove vitórias, dois empates e duras derrotas. O PSG, seis pontos à frente, tem 11 vitórias e dois empates, ainda invicto e voando. Será que o time do Principado aguenta segurar o voraz ataque perisiense? Bom programa para a noite de domingo.

O cara

Pep Guardiola
Huddersfield x Manchester City
Domingo, 14h00 – ESPN Brasil

A equipe de Guardiola está voando neste começo de temporada (Foto: Getty Images)

O badalado time do Manchester City tem pela frente o Huddersfield, que vem sendo uma boa surpresa até aqui na Premier League – ainda que o objetivo do time seja sobreviver ao rebaixamento. O time de Pep Guardiola terá mais um desafio para continuar avassalador na liga. O melhor ataque da liga enfrenta esse time que é uma surpresa. E a pergunta é: quem lidera o ataque dos Citizens, Sergio Agüero ou Gabriel Jesus?

Fique de olho

Liverpool x Chelsea
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

Sané, do Liverpool, disputa a bola com Hazard, do Chelsea (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Um grande jogo para ficar de olho neste sábado à tarde. Em Anfield Road, o Liverpool tenta subir na tabela da Premier League, na qual é quinto colocado, com 22 pontos. O Chelsea, terceiro, tem 25. É um jogo grande e o técnico dos Reds, Jürgen Klopp está sob pressão. O time entregou a paçoca no jogo contra o Sevilla, pela Champions League – vencia por 3 a 0 e tomou o empate por 3 a 3.

Deve jogar com uma formação ofensiva contra o atual campeão. O meio-campo deve ter Jordan Henderson, o capitão, Georgino Wijnaldum e Philippe Coutinho. No ataque, um trio de peso: Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino.

Já o Chelsea vem de uma ótima e tranquila vitória sobre o Qarabag, na Champions League. Eden Hazard e Álvaro Morata devem jogar. Willian, que foi muito bem no meio da semana, pode ganhar um lugar no time, mas é possível que o técnico Antonio Conte pode colocar um meio-campo mais marcador, com N’Golo Kanté, Tiemoué Bakayoko, além de Cesce Fàbregas, de forma a tentar explorar o ponto fraco do Liverpool – justamente o meio-campo.

Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique
Sábado, 15h30 – Fox Sports

Robert Lewandowski, do Bayern (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Um jogo que tem muita história. O mandante Borussia Mönchengladbach é o atual quarto colocado, com 21 pontos, oito atrás do líder Bayern. Tem como seu principal destaque um jogador da seleção alemã: Lars Stindl, que tem mostrado talento no ataque. Ao seu lado, o brasileiro Raffael, além do meio-campista Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard.

O Bayern de Munique vem em uma onda muito positiva desde a volta de Jupp Heynckes, a ponto de Arjen Robben, uma das figuras mais importantes do elenco do time, já dizer que apoiaria a permanência do treinador após o fim da atual temporada. O grande destaque do time na temporada é Robert Lewandowski, 13 gols na temporada. Ele é, sem dúvida, o ponto focal do forte ataque do time bávaro.

Vale uma zapeada

Internacional x Guarani
Sábado, 17h30 – SporTV (menos RS), Premiere

América Mineiro x CRB
Sábado, 17h30 – SporTV 2 (menos MG), Premiere

Dois duelos que irão definir quem fica com o título da segunda divisão brasileira. Como os acessos estão todos confirmados, esta última rodada da Série B define quem é que fica com a taça. O América é quem tem a vantagem, com 70 pontos contra 68 do Internacional. O Colorado precisa vencer e torcer por tropeço do América para ficar com a taça.

Nice x Lyon
Domingo, 12h – SporTV

Um duelo de times em momentos opostos em relação à temporada passada. Este jogo no domingo traz o Nice precisando pontuar, já que o time está na zona do rebaixamento, 17º lugar, com 14 pontos. O Lyon, ao contrário, vem muito bem: terceiro na tabela.

Mario Balotelli tem seis gols na temporada e é o artilheiro do time, mas Wesley Sneijder não vem muito bem e nem titular deve ser. É possível até que o técnico Lucien Favre não os coloquem no time titular. Olho em Jean Michel Seri, meio-campista do Nice, cotado no Barcelona, e no ponta Pierre Lees-Melou, dois dos melhores do Nice.

No Lyon, um dos grandes destaques do time não joga por lesão: Bertrand Traoré. Quem está comendo a bola é Nabil Fekir, atacante que assumiu o posto de principal artilheiro do time. São 11 gols até aqui e ótimas atuações.Vale ficar de olho também em Mariano, o centroavante, e Mempphis Debay, que completam o ataque do time.

Lazio x Fiorentina
domingo, 15h00 – Fox Sports 2

Tá afim de um jogo naquele pós almoço de domingo? Eis aqui uma opção interessante. Lazio e Fiorentina fazem um confronto que chama bastante a atenção. A Lazio é uma boa surpresa. Vem jogando muito bem e é o quinto colocado na tabela de classificação da Serie A. Tem como grande destaque o centroavante Ciro Immobile, 15 gols, artilheiro do campeonato. Vale destaques também o meia Sergej Milinkovic-Savic, jogando muita bola.

Na Fiorentina, quem tem se destacado é Cyril Théréau, ex-Udinese. São quatro gols do jogador, que é alto e costuma levar problema às defesas adversárias atuando pelo lado esquerdo do campo. Giovanni Simeone, o centroavante, filho de Diego Simeone, também tem quatro gols, além de três assistências. O time precisa se recuperar, porque é só o 10º colocado na tabela.

Cota hispter

Barnsley x Leeds United
Sábado, 10h30 – ESPN Brasil

Ah, você é daqueles que fala que gosta de assistir qualquer tipo de jogo? Então aqui um para você se divertir. Segundona inglesa não é uma novidade, mas há bastante tempo a ESPN não colocava na sua grade. Eis que este sábado tem um joguinho para você se divertir, com Barnsley e o tradicional Leeds United. Sim, aquele. Os dois times não estão lá grande coisa atá qui: o Leeds é o 10º, com 26 pontos; o Barnsley é o 17º, com 20. Não espere lá uma grande qualidade técnica, mas provavelmente terá muita correria.

VEJA MAIS: Todos os jogos transmitidos no fim de semana na Programação de TV