Na última quinta-feira, o Al Ahly decidiu contra o Sfaxien a Supercopa da África, torneio que põe frente à frente os campeões da Liga dos Campeões da África e da Copa das Confederações Africanas. Com a difícil vitória por 3 a 2, o time egípcio chegou à sua sexta conquista na competição e ao 19º título internacional, o que coloca a equipe à frente de Milan e Boca Juniors como o maior campeão internacional. Disputada no Estádio Internacional de Cairo, a partida contou com forte apoio dos torcedores do Al Ahly e ficou marcada por uma bela festa.

Antes e durante a decisão, os torcedores do Al Ahly protagonizaram uma bela recepção a seu time com um mosaico tomando as arquibancadas, inclusive com figuras simulando uma jogada de gol do time egípcio. Com sinalizadores e faixas, pintaram sua seção de vermelho, dando às imagens do jogo um belo cenário.

Após o jogo, no entanto, também aconteceram cenas tristes, comuns no passado recente egípcio. A versão das autoridades é de que os torcedores começaram a entoar cantos contra a polícia e então atiraram cadeiras e fogos de artifício, o que, segundo elas, iniciou o conflito. As imagens, tanto da festa quanto do confronto, são impressionantes. Confira abaixo.

Al Ahly 1

Al Ahly 2

Al Ahly 3

Fans of Egypt's Al-Ahly flee after riot police fired tear gas during clashes after their African Super Cup soccer match against Tunisia's CS Sfaxien at Cairo StadiumAl Ahly briga 2

Veja o vídeo com imagens da confusão entre torcedores e policiais: