Harry Kane tem uma relação estranha com o mês de agosto. Ele costuma sofrer nesse primeiro mês de temporada com a falta de gols. Foram 13 jogos ao todo pelo Tottenham em agosto desde que ele estreou pelo time profissional, nenhum gol. Nesta temporada, isso mais uma vez aconteceu. Maldição? Ele disse que não acredita. Mas foi só o mês acabar que ele marcou. Primeira pela seleção, no dia 1º de setembro, e agora pelo Tottenham. Contra o Everton, em Goodison Park, o atacante fez dois na vitória por 3 a 0 dos Spurs neste sábado.

LEIA TAMBÉM: Destaque na marcação, Kanté foi decisivo no ataque para Chelsea vencer Leicester

O primeiro gol, inclusive, veio em um golpe de sorte. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Tottenham pareceu tentar cruzar e acertou o fundo da rede. Foi o 100º gol de Kane pelo clube. Antes do fim do primeiro tempo, o meia Christian Eriksen marcou 2 a 0, aproveitando rebote do goleiro. Logo no início do segundo tempo, Kane marcou mais um para decretar o placar de 3 a 0.

O Everton pouco conseguiu fazer e não foi uma ameaça à vitória do Tottenham em nenhum momento. Kane sai de campo como melhor jogador da partida e comemorando o seu 100º (e 101º) gol pelo clube. O número de jogos para chegar a esta marca chama a atenção: são 169 jogos para chegar a 100 gols, 12 jogos a menos que uma lenda do rival Arsenal, Thierry Henry. Foi também o fim de uma marca que vinha incomodando. Kane chutou 25 vezes a gol antes de conseguir marcar o seu primeiro gol nesta temporada. Nunca o atacante precisou de tantos chutes para marcar um gol na sua carreira pelo Tottenham.

Quem também bateu uma marca, embora mais modesta, foi Christian Eriksen. Ele chegou a 32 gols pelo clube e igualou à marca de dinamarquês que mais marcou gols na Premier League. O jogador que tem essa marca junto com Eriksen? Nicklas Bendtner. Sim, ele mesmo, ex-Arsenal (e que passou por outros tantos times, atualmente no Rosenborg, da Noruega).

O próximo desafio do Tottenham é duríssimo: o Borussia Dortmund, na estreia pela Champions League em Wembley. Já o Everton também joga uma partida por competições europeias, mas pela Liga Europa. Vai até a Itália jogar com a Atalanta. Na próxima rodada da Premier League, o Tottenham recebe, em Wembley, o Swansea. O Everton vai até o Old Trafford enfrentar o Manchester United, com Wayne Rooney voltando ao clube que defendeu por tantos anos.