A Portuguesa sofreu com o tapetão em 2013. Afinal, foram os recursos na justiça desportiva que determinaram o rebaixamento dos lusitanos e a permanência do Fluminense no Campeonato Brasileiro, em um caso que ainda parece longe da definição. Entretanto, a Lusa deve lucrar muito com o dinheiro dos tapetes nos próximos meses. Não entendeu? Não, não tem nada a ver com o STJD: o novo patrocinador do clube é a Tabacow, uma das maiores produtoras de tapetes e carpetes da América Latina.

“A Portuguesa fechou mais uma cota de patrocínio da empresa Tabacow, que será utilizada nas mangas da camisa do time. Prova de que o mercado demonstra o real interesse na capacidade de divulgação de marcas pelo futebol do nosso clube”, analisou José Luiz Ferreira de Almeida, vice-presidente de marketing da Lusa, sem fazer qualquer referência aos imbróglios na justiça desportiva.

A piada pronta está aí. Não dá pra afirmar ainda se foi tudo planejado. Mas a patrocinadora faz uma grande jogada de marketing para se impulsionar com a disputa que deve voltar às manchetes nas próximas semanas. E quem sai por cima é a Portuguesa que, mesmo se tiver que disputar a Série B, terá ao menos um ganho em toda essa história – e um motivo para os rubroverdes saírem por cima dos tricolores.

1262568_607698315978813_399888623_o