Uma semana antes do início do Campeonato Italiano, alguns dos times da primeira divisão entraram em campo pela Copa da Itália. A Fiorentina e o Palermo avançaram ao vencerem seus jogos em casa, contra Novara e Cremonese. Já o Genoa e a Sampdoria caíram diante de times da segunda divisão e estão eliminados.

Jogando no Artemio Francchi, a Fiorentina começou a temporada sob o comando do novo técnico, Vicenzo Montella, ex-atacante da Roma. O resultado foi uma vitória por 2 a 0 sobre o Novara, com gols de Adem Ljajic (aquele mesmo da confusão com o ex-técnico Delio Rossi) e Manuel Pasqual.

Se a Fiorentina tem novidades, o Palermo mostrou o mesmo da temporada passada. Não que isso seja algo ruim, ao contrário: o time venceu a Cremonese por 3 a 1 com destaque para o atacante, veterano e capitão do time, Frabizio Miccoli, que marcou duas vezes. Josip Ilicic completou os gols do time da casa, enquanto Giuseppe Le Noci marcou para a Cremonese.

Já o Genoa caiu diante do Verona, nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1. Mesmo jogando no seu estádio, o Luigi Ferraris, o time não conseguiu vencer. Até abriu o placar com Giandomenico Mesto, mas o empate veio com Saa Bjelanovic.  Depois da prorrogação sem gols, nos pênaltis o time foi derrotado e deixa a competição.

A Sampdoria também foi eliminada. O time enfrentou a Juve Stabia, da segunda divisão, e caiu do mesmo modo que o Genoa. Após o empate por 1 a 1, perdeu nos pênaltis. Só que o drama foi ainda maior, porque a Samp marcou o seu gol aos 38 minutos do segundo tempo. A vitória escapou por entre os dedos aos 45, quando Tomas Danilevicius empatou. A prorrogação foi sem gols, até que nos pênaltis a Juve Stabia se classificou.

Na próxima fase, a Fiorentina enfrenta a Juve Stabia, o Palermo enfrenta o Verona, o Bologna pega o Livorno, a Atalanta enfrenta o Cesena e o Torino espera a definição de Siena e Vicenza, que se enfrentam neste domingo. O Cittadella espera o vencedor de Catania e Sassuolo. O Chievo enfrenta o Reggina e o Cagliari pega o Pescara.

Confira os resultados deste sábado na Copa da Itália:

Fiorentina 2×0 Novara
Chievo 4×0 Ascoli
Cittadella 1×0 Ternana
Juve Stabia* 1×1 Sampdoria
Cesena 3×2 Crotone
Cagliari 2×1 Spezia
Torino 4×2 Lecce
Catania 1×0 Sassuolo
Atalanta 2×0 Padova
Palermo 3×1 Cremonese
Genoa 1×1 Verona*
Modena 1×5 Reggina
Pescara 1×0 Carpi
Bologna 2×1 Varese
Livorno 4×1 Perugia

*classificado nos pênaltis