No duelo entre Toni e Gilardino, ganhou o atacante da Fiorentina. Com dois gols do artilheiro da Série A, o time de Florença derrotou o Milan por 3 a 1. O resultado levou os Viola ao segundo lugar, ao lado dos próprios milanistas, e permitiu à Juventus, que no sábado goleou a Roma, abrir cinco pontos de vantagem na liderança.

No primeiro tempo, o Milan teve mais posse de bola. Mas foi a Fiorentina que abriu o placar: aos 10 minutos, Toni recebeu dentro da área sem marcação e completou para o gol de cabeça. Aos 25, os milanistas empataram: Serginho cruzou da esquerda e, também de cabeça, Gilardino fez o gol.

Logo no início da segunda etapa, a Fiorentina voltou à liderança. No primeiro minuto, Jorgensen pegou a defesa do Milan desprevenida e fez 2 a 1. Daí em diante, os Rossoneri dominaram o jogo, mas faltou criatividade ao ataque. Aos 39 minutos, Gilardino chegou a marcar um gol, que foi anulado por causa de uma falta cometida pelo atacante. Três minutos depois, a Fiorentina matou o jogo: em bola alçada na área, Toni antecipou-se a Dida e marcou de cabeça.

Nas outras partidas disputadas neste domingo, destaque para a vitória do Lecce sobre o Siena, por 3 a 0. Com esse resultado, a equipe deixa a lanterna, que passa a ser ocupada pelo Cagliari – única equipe que ainda não venceu na Série A.

A 12ª rodada do Campeonato Italiano ainda tem mais um jogo a ser disputado neste domingo, entre Internazionale e Parma. Segue abaixo a lista das partidas já realizadas:

Chievo 1×1 Ascoli
Fiorentina 3×1 Milan
Lecce 3×0 Siena
Livorno 2×0 Empoli
Reggina 3×1 Cagliari
Sampdoria 2×0 Lazio
Treviso 2×2 Palermo