Os dois jogadores em melhor fase no Liverpool decidiram o jogo do time neste domingo. Roberto Firmino e Mohamed Salah marcaram um gol cada e ainda deram a assistência para o gol um do outro na vitória por 2 a 0 sobre o Southampton, fora de casa. O jogo no estádio St. Mary’s foi tranquilo e poderia ter até um placar mais amplo em favor dos Reds.

LEIA TAMBÉM: Aqui não, Mourinho! Newcastle mantém retrospecto em casa contra o técnico ao derrubar United

O primeiro gol saiu cedo no jogo. Logo a seis minutos, em um ataque rápido, Salah recebeu pelo lado direito e tocou, de pé esquerdo, para Firmino finalizar e abrir o placar. Depois disso, o Southampton fez um bom jogo e obrigou o goleiro do Liverpool, Karius, a fazer boas defesas. Equilibrou o duelo e poderia ter empatado, não fossem as boas intervenções do goleiro alemão.

Antes do fim do primeiro tempo, porém, a combinação do ataque do Liverpool funcionou mais uma vez. Salah carregou a bola pelo meio, tocou para Firmino e o brasileiro, de costas, deu um passe de calcanhar. Salah não perdeu, tocou no canto e saiu para a comemoração. Foi o seu 22º gol na Premier League, um atrás do artilheiro do campeonato, Harry Kane.

O segundo tempo teve o Southampton muito menos eficiente e criando poucos problemas para os Reds. Assim, o time comandado por Jürgen Klopp criou muitas chances de gol, mas perdeu todas elas. Vários dos jogadores acabaram desperdiçando as oportunidades e o placar acabou mesmo em 2 a 0.

O zagueiro Virgil van Dyjk foi muito vaiado pela torcida a cada vez que tocava na bola. Mas o holandês não se abalou e fez uma ótima partida. Foi seguro defensivamente e ajudou a proteger o time pelo alto. Ainda se arriscou bem na saída de bola, dando mais opções a um time que sofre há tanto tempo nesse setor.

Roberto Firmino chegou a 20 gols na temporada, com 11 assistências. Vem tendo uma grande temporada a serviço do Liverpool e parece um nome garantido na lista de convocados do técnico Tite para a seleção brasileira. Com Gabriel Jesus contundido, há quem peça pelo jogador do Liverpool no time titular, embora isso pareça difícil neste momento. Seja como for, Firmino tem tudo para chegar muito bem à Copa e como uma ótima opção para o time.

Já o Liverpool começa a se aproximar do Manchester United, atual segundo colocado. A derrota do rime de José Mourinho para o Newcastle, fora de casa, os manteve com 56 pontos.  O Liverpool já tem 54. O Tottenham vem em seguida com 52.