Football Manager 2018 foi oficialmente lançado no dia 10 de novembro, sexta-feira. O jogo não é mais vendido no Brasil desde a versão 2017, mas não quer dizer que não seja possível comprar legalmente o jogo aqui no país. Na época, explicamos aqui que se trata de uma questão de licenciamento. A grande questão do jogo não ser vendido no Brasil é que o preço que quem quer comprar paga por ele acaba sendo maior.

LEIA TAMBÉM: Como a base de dados do Football Manager é tão completa? Pesquisador conta como funciona

Procurada pela Trivela, a Sports Interactive, que produz o jogo, não quis se pronunciar sobre o assunto. A Sega, que distribui o Football Manager 2018, decidiu não vender o jogo por aqui desde a versão 2017 depois da batalha de licenciamento que faz também outros jogos saírem no Brasil com restrições, como o PES (que tem os clubes e alguns deles com os jogadores reais, mas não todos) e o FIFA (este último tem os clubes, mas não os jogadores).

O pessoal do FManager, fórum do jogo no Brasil, detalhou algumas formas de comprar o jogo no Brasil neste tópico. Mostramos aqui as opções, caso você queira o jogo de forma legalizada.

Mercado Livre

O jogo está sendo vendido no Mercado Livre com preço que ficam entre R$ 120 e R$ 135. É preciso tomar muito cuidado neste caso e leve muito em consideração a reputação do vendedor para ter certeza que você está comprando um produto original e licenciado.

Quem opta por este caminho recebe o jogo como presente do vendedor. A licença é legal: a pessoa compra fora do país e te repassa. Por isso, repetimos, vale ficar atento ao vender, veja suas avaliações e se outras pessoas já compraram dele.

Lojas online

A Nuuvem é uma das lojas que está vendendo o jogo, comprando uma licença fora do país para ativar por aqui. A loja está vendendo a licença do FM 2018, que é ativada via Steam.

Compra direto da Sega

Um membro do fórum FManager ainda testou um outro modo de comprar o jogo: diretamente via Sega. Apesar da restrição de país, ele conseguiu e conta aqui como fez.

Cuidados

Há muitos sites estrangeiros que vendem a licença do jogo legalmente, mas algumas têm restrição por região. Por isso, cuidado quando for comprar. Se tiver dúvidas, envie mensagem ao vendedor antes de efetuar a compra.