Foi por pouco, mas o Lyon manteve sua invencibilidade nesta temporada. O líder da Ligue 1 empatou por 1 a 1 fora de casa contra o Nice, pela 16ª rodada do torneio, e pode ver a vantagem para o vice diminuir.

Os tetracampeões foram dominados pelo adversário. Na primeira etapa, o Nice saiu na frente logo após uma cobrança de falta. Aos 22, Bagayoko desviou de cabeça sem chances de defesa para Coupet. Koné e Vahirua deram muito trabalho à dupla de zaga formada por Cris e Caçapa. O Lyon ainda tentou chegar ao ataque no final do período, mas esbarrou em um adversário bem colocado em campo.

Na volta do intervalo, o Lyon acordou e passou a pressionar em busca do empate. A equipe ameaçou em lances com Carew e Malouda. Porém, o gol só sairia aos 30. Govou aproveitou uma sobra e balançou as redes. Os lioneses perderam Diatta, Berthod e Carew, todos machucados. O resultado levou o líder aos 40 pontos, enquanto o Nice vem em 13º, com 19.

O Auxerre assumiu provisoriamente a segunda colocação ao vencer, na sexta, o Le Mans fora de casa por 2 a 0. Aos 18, o AJA abriu o placar em cobrança de falta perfeita de Pieroni. Os anfitriões tentaram igualar, mas Cool apresentou uma ótima performance. Na segunda etapa, o Le Mans perdeu um chance incrível com Matsui. Aos 22, em lançamento de Pieroni, Lachuer tocou para as redes. O Auxerre chega aos 29 pontos. O Le Mans está em 10º, com 22.

Em uma partida bastante disputada, o Bordeaux resistiu à pressão do caldeirão de Geoffroy Guichard e arrancou um empate por 1 a 1 com o St. Etienne. O ASSE saiu na frente com Ilunga logo aos dois minutos. Jurietti ainda salvou os girondinos ao tirar em cima da linha uma bola cabeceada por Gomis. No segundo período, aos 30, Faubert deixou tudo igual com um belo chute da entrada da área. O Bordeaux está em terceiro, com 28. Com três pontos a menos, o St.Etienne aparece em sexto.

Confira os resultados dos jogos da 16ª rodada da Ligue 1 realizados até agora:

Le Mans 0x2 Auxerre
St.Etienne 1×1 Bordeaux
Lille 1×0 Nancy
Nice 1×1 Lyon
Sochaux 1×0 Rennes
Toulouse 3×0 Ajaccio
Troyes 0x0 Metz