O PSV fez com o RKC Waalwijk um jogo incrível, que terminou empatado em 4 a 4. Jogando fora de casa contra o quarto colocado do Holandês, o líder PSV chegou a ter dois gols de vantagem, sofreu uma virada e arrancou o empate no último minuto. Apesar do tropeço, o time de Eindhoven ainda lidera o campeonato, mas pode ver sua vantagem reduzida para apenas um ponto, dependendo do desempenho de AZ e Feyenoord no domingo.

O nome do jogo foi o peruano Farfán, que marcou três gols: o primeiro aos 14, o segundo aos 44 e o último aos 4 minutos da segunda etapa. Entre os dois primeiros gols, Caulaer fez um para o RKC. A partida parecia tranqüila para o PSV, até que o time de Waalwijk virou o jogo com três gols em 15 minutos, marcados por Hoogendorp (dois) e Keller. Com a virada, parecia que o RKC é que ficaria com a vitória, mas nos acréscimos Robert marcou o gol que selou o empate.

O mais incrível é que esse não foi o único jogo cheio de gols da rodada. Na sexta-feira, o Vitesse venceu o Willem II por 4 a 3. O destaque da partida foi Amoah, autor de três dos gols do Vitesse.

O Ajax, que vem titubeando neste campeonato, sofreu, mas conseguiu vencer o Twente por 2 a 0. O time de Amsterdã só abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, graças a um gol contra de Majstorovic. Nos acréscimos, Rosenberg fez 2 a 0. Mesmo com a vitória, o Ajax segue em sexto lugar.

Segue abaixo a lista completa dos jogos da 12ª rodada do Campeonato Holandês:

Sexta, 18/novembro
Willem II 3×4 Vitesse

Sábado, 19/novembro
Den Haag 0x1 NEC
NAC Breda 0x1 Utrecht
RKC Waalwijk 4×4 PSV
Ajax 2×0 Twente

Domingo, 20/novembro
Roda x Feyenoord
Groningen x AZ
Heracles x RBC
Sparta Rotterdam x Heerenveen