Francesco Totti sofreu um fratura no perônio e danificou os ligamentos do tornozelo. Por conta da lesão, ele corre o risco de ficar dois meses longe dos gramados. O jogador se machucou neste domingo, durante a partida da Roma contra o Empoli logo aos dez minutos, em uma entrada dura de Vanigli.

Totti deixou o gramado na maca e foi direto para uma clínica para analisar a gravidade da contusão. O capitão da Roma ainda passará por novos exames para saber com exatidão qual será o tempo para se recuperar totalmente.

Por conta da lesão, Totti passará por uma cirurgia. ´´Faremos de tudo para recuperá-lo a tempo para a disputa da Copa´´, disse Marcelo Lippi. O técnico da Azzurra demonstrou apreensão com a recuperação de uma dos jogadores mais importantes da seleção italiana. ´´Fico feliz que a o período de recuperação seja compatível,  mas agora é cedo para fazer previsões. Qualquer avaliação não terá sentido. É necessário esperar o que dirá o médico responsável pela operação dele. Seria um pecado não tê-lo para o Mundial, mas nós o esperaremos´´, declarou.

Richard Vanigli, que cometeu a falta sobre Totti, lamentou a situação do jogador. ´´Não é meu hábito fazer mal a qualquer um, ainda mais a um campeão como o Totti. Estou arrependido e quero pedir desculpas publicamente. Cheguei um pouco rápido por trás, mas tinha a intenção de pegar a bola. Ainda não falei com Totti, mas espero fazer isso logo´´, disse, chorando.