Dois jogos abriram a rodada deste domingo da Premiership. Em ambas, os times da casa saíram com a vitória. O Fulham derrotou o Bolton por 2 a 1, enquanto o Everton superou o Newcastle por 1 a 0.

O Fulham conquistou o triunfo graças a uma grande atuação de Brian McBride. O norte-americano marcou os dois gols de sua equipe. Logo aos quatro, ele escorou um cruzamento de Tomasz Radzinski para abrir o placar. Quatorze minutos depois, voltou a marcar com um belo chute.

O Bolton pareceu sentir o cansaço pelo jogo do meio de semana pela Copa Uefa. A equipe tentava em vão chegar ao ataque em bolas aéreas na direção de Kevin Davies. Os visitantes descontaram com um gol contra marcado por Sylvain Legwinski. O Bolton caiu para sexto, com 23. já o Fulham permanece em 14º, com 15.

O Everton deu mais um passo para se livrar da zona de rebaixamento ao derrotar o Newcastle por 1 a 0. Os Magpies não puderam contar com Michael Owen, mas Alan Shearer, já recuperado de uma cirurgia de hérnia, entrou em campo. Porém, os Toffees dominaram a partida e conquistaram a vitória graças a um gol marcado por Joseph Yobo. Logo no início da segunda etapa, ele desviou de cabeça uma cobrança de escanteio. Com 13 pontos, o Everton aparece em 16º. O Newcastle parou nos 18º, em 12º.

Ontem, o Chelsea derrotou o Portsmouth por 2 a 0 e ampliou para onze pontos a vantagem para o vice. Como o Wigan perdeu para o Tottenham por 2 a 1, o arsenal assumiu o segundo lugar. Ainda hoje, a rodada será completada com duas partidas: Middlesbrough x West Bromwich e West Ham x Manchester United.