Nem Arsenal, nem Liverpool. O destaque do início da Premier League foram dois times que não brigam pelo título, mas que começaram de maneira avassaladora. Fulham e Swansea golearam seus adversários por 5 a 0 de forma esmagadora.

No Craven Cottage, casa do Fulham, os mandantes passearam, especialmente no segundo tempo. O Norwich City, que fez boa campanha na temporada passada, sofreu 1 a 0 com Damien Duff no primeiro tempo, aos 26 minutos, e viu Mladen Petric ampliar aos 40. No segundo tempo, foi dele o terceiro gol. Alexander Kacaniklic e Steve Sidwell, de pênalti, fecharam a conta em irreparáveis 5 a 0.

A outra goleada também aconteceu em Londres, mas a torcida da casa não gostou. O Queens Park Rangers recebeu o Swansea e foi atropelado. O espanhol Michú, uma das contratações dos Swans na temporada, fez dois gols na partida, os dois primeiros do time galês. Nathan Dyer foi outro a marcar duas vezes e Scott Sinclair, destaque do time do Reino Unido na Olimpíada, marcou o quinto gol na goleada por 5 a 0.

É difícil imaginar que esse tipo de resultado seja frequente na campanha dos dois times. Ainda assim, são placares que os torcedores podem e devem comemorar muito.

Veja os resultados:

Sábado, 18/ago

Arsenal 0×0 Sunderland
Fulham 5×0 Norwich
Queens Park Rangers 0×5 Swansea
Reading 1×1 Stoke City
West Bromwich Albion3x0 Liverpool
West Ham 1×0 Aston Villa
Newcastle x Tottenham