Com um gol de Luís Boa Morte, o Fulham venceu o derby do oeste de Londres contra o Chelsea por 1 a 0. Esta é apenas a terceira derrota dos Blues no atual Campeonato Inglês. Também foi a primeira vitória do Fulham sobre o vizinho em Craven Cottage desde 1977.

A partida começou equilibrada, com os dois times se revezando no ataque. Aos 17 minutos, o Fulham marcou o único gol do jogo. Malbranque bateu da entrada da área, Paulo Ferreira tentou aliviar, mas seu chute acertou as pernas de Boa Morte, e a bola acabou entrando no gol do Chelsea.

A partir desse ponto, o domínio foi total do Chelsea. No entanto, o Fulham ocasionalmente assustava, em contra-ataques. Foi o que aconteceu aos 36 minutos, quando Pembridge lançou Collins John, mas Cech salvou os Blues com uma grande defesa.

No segundo tempo, a história da partida continuou a mesma. Aos 14 minutos, o Chelsea pensou ter conseguido o gol de empate, marcado por Drogba em uma falha do goleiro Crossley. Mas o gol acabou anulado, por indicação do bandeirinha, que viu um jogador do Chelsea colocar a mão na bola durante o lance. Aos 21, os Blues chegaram perto de novo, em uma cabeçada de Drogba que acertou o travessão.

Nos minutos finais, a partida virou praticamente um treino de ataque x defesa, com pressão total do Chelsea. No entanto, a defesa do Fulham se mostrou segura, permitindo poucas chances claras de gol. Já nos acréscimos, os Blues perderam Gallas, expulso por uma entrada dura em Helguson.

Com a derrota, o Chelsea vê sua vantagem sobre o Manchester United – que venceu o WBA no sábado – reduzida para 12 pontos. Já o Fulham sobe para a 14ª posição, afastando-se da zona de rebaixamento.