11 jovens contratados a peso de ouro na Bundesliga 2016/17

25 de agosto de 2016 às 23:17




Poucos campeonatos nacionais oferecem um ambiente tão bom para o desenvolvimento de jovens quanto a Bundesliga. Apostar nos garotos é um pressuposto da maioria absoluta dos clubes. Obviamente, os dirigentes valorizam bastante as categorias de base. Mas não deixam de observar os talentos em outras equipes do país, sobretudo as de divisões inferiores, ou nos demais mercados da Europa. As pratas da casa serão lançadas em mais uma temporada. Mas é interessante notar também como os alemães gastaram bastante com os prodígios.

Das 50 contratações mais caras efetuadas até o momento, 22 foram em jogadores abaixo dos 23 anos. Renato Sanches aparece no topo, após desembarcar no Bayern de Munique. O Borussia Dortmund, por sua vez, se voltou à quantidade, traçando interessantes planos para o médio prazo com Ousmane Dembélé, Raphaël Guerreiro, Emre Mor e Mikel Merino. Novato na elite, o RB Leipzig também manteve sua política com Timo Werner e Naby Keïta. E as apostas se espalharam pelos demais competidores, em menor intensidade.

Abaixo, apresentamos 11 destes novos contratados de pouca idade e muito futuro. Para diversificar, só um nome foi escolhido por clube. Além disso, só estão listados aqueles abaixo dos 23 anos - o que deixa de fora, por exemplo, Kevin Volland, maior transação do Bayer Leverkusen. Confira: