15 camisas clássicas da parceria entre Milan e Adidas, que terminará ao final da temporada

24 de outubro de 2017 às 22:39

Depois de duas décadas de parceria, Milan e Adidas romperão sua união. Nesta terça, os rossoneri confirmaram que a empresa alemã não fornecerá mais o seu material esportivo a partir de 2018/19. Em 2013, o clube assinou contrato com a marca por dez temporadas, mas as duas partes entraram em acordo mútuo para encerrar o vínculo na metade deste tempo. Segundo a imprensa italiana, os milanistas devem passar a vestir Puma a partir de julho, em notícia que só será oficializada nos próximos meses. De qualquer maneira, as camisas da parceira anterior ficarão na memória, por tudo o que representaram ao clube.

A Adidas já tinha fornecido os uniformes ao Milan em duas oportunidades anteriores. Teve uma rápida passagem em 1978/79, antes de retornar nos anos áureos do esquadrão Arrigo Sacchi e Fabio Capello, entre 1990 e 1993. Já o atual vínculo se estendia desde 1998/99. Neste período, a marca esteve estampada na conquista de duas Ligas dos Campeões e três Scudetti. Os milanistas eram um dos carros-chefe da empresa, assim como as três listras se tornaram uma relação natural com a camisa rossonera, ao lado do patrocínio da Opel.

Diante da notícia, nada melhor que relembrar alguns dos uniformes da Adidas que marcaram época. A escolha se pautou principalmente pelos momentos mais gloriosos do Milan, assim como por alguns desenhos diferentes. O saudosismo pelos antigos esquadrões, de qualquer forma, impera na lista. Confira: