17 jogadores prontos para brilhar na Copa Africana de Nações

13 de Janeiro de 2017 às 23:56

A organização a cada dois anos banaliza um pouco a Copa Africana de Nações. Além disso, o nível técnico do torneio em suas últimas edições não foi lá dos mais animadores. De qualquer maneira, dá para criar expectativas para o início da competição neste sábado, organizada no Gabão. Das copas continentais, talvez seja aquela que possua os valores culturais correndo mais fortes nas veias. Além de ser uma oportunidade de ver diversos talentos dividindo o mesmo campo.

O sorteio dos grupos já ajudou a CAN 2017. Serão várias partidas de peso. Na primeira fase, Argélia e Senegal já medem forças como favoritas à taça, em uma chave que ainda conta com a Tunísia. Costa do Marfim x República Democrática do Congo e Gana x Egito não ficam por menos. E o mais legal é que, diferentemente das últimas edições, estreladas por medalhões, esta Copa Africana parece pronta a abrir as portas a uma nova geração do continente. A chance de estrelato a vários protagonistas abaixo dos 27 anos.

Uma pena que o torneio não terá transmissão no Brasil. O SporTV, detentor dos direitos nos últimos anos, não os comprou desta vez. O jeito será se virar na internet. Porque, afinal, vai valer a pena acompanhar uma CAN completamente imprevisível. Abaixo, apontamos destaques individuais de cada país - 17 no total, com uma dupla escolhida para a Costa do Marfim, atual campeã: