30 jogadores em fim de contrato que caberiam nos clubes brasileiros

27 de dezembro de 2015 às 17:41

Janeiro é o mês em que os clubes brasileiros saem às compras. Montam suas equipes pensando na temporada. Porém, também pode servir para os dirigentes pensarem em médio prazo. Afinal, conforme as regras da Fifa, qualquer jogador pode firmar pré-contrato com um novo clube se estiver nos seis meses finais de vínculo com a sua atual equipe. E, olhando para o exterior, são vários os atletas que ficarão livres para assinar a partir da próxima semana.

Abaixo, montamos uma lista de 30 nomes factíveis para os clubes brasileiros - e, por isso mesmo, você não encontrará Ibrahimovic ou Pirlo entre os citados. Obviamente, nem todos em baixa em seus clubes atuais. Assim como alguns não são exatamente reforços de primeira linhagem. Contudo, a seleção traz atletas brasileiros e sul-americanos que não surpreenderiam tanto se pintassem por aqui. Com algum esforço, ainda mais sem precisar pagar pelas transferências, todos caberiam no orçamento dos principais elencos nacionais.

Todos os jogadores mencionados possuem contrato até junho de 2016. Os dados são do site Transfermarkt, especializado no assunto.