35 medalhões que rechearão o Campeonato Argentino 2016

5 de Fevereiro de 2016 às 19:19

O Campeonato Argentino de 2016 tem seu pontapé inicial nesta sexta, já marcado pela intensa disputa que tomou os torneios de verão. Vários clássicos terminaram em briga, entre eles Boca Juniors e River Plate, rivais que despontam entre os grandes candidatos ao título. E liderados por dois craques regressos: se os xeneizes já foram campeões com Tevez, os millonarios responderam a partir da contratação de D’Alessandro. Promessas do passado que voltam para casa após rodarem um bocado. Que, principalmente, dão a cara de uma competição recheada por tantos outros veteranos.

O movimento dos medalhões na volta à Argentina tem sido intenso nos últimos anos. Ninguém representa isso melhor do que Diego Milito, que voltou a vestir a albiceleste para fazer o Racing novamente campeão. Enquanto isso, outros tantos nomes de peso (ainda em forma ou não) se distribuem pelos clubes do país. Servem para dar um toque especial no campeonato de 30 times.

Abaixo, listamos 35 jogadores acima dos 30 anos que disputarão o Argentinão nesta temporada. Eles não necessariamente passaram pelo exterior ou costumam ser considerados craques (alguns, até pelo contrário), mas todos são figurinhas carimbadas do futebol. Para priorizar a variedade, cada time contou com no máximo três representantes, o que ajuda a demonstrar a amplitude da presença dos veteranos no torneio – e, sobretudo, nos principais clubes do país. Confira: