Capricharam na zoeira e transformaram os clubes argentinos em franquias da NFL

13 de Fevereiro de 2015 às 19:01

Se você não conhece, deveria começar a seguir o twitter NFL para Todos. Não, não vamos fazer propaganda de futebol americano por aqui. A conta fala sobre o nosso futebol mesmo. Só que encontrou uma maneira diferente para brincar com o Campeonato Argentino, tratando as partidas como se fossem do esporte da bola oval. E os caras têm ótimas sacadas. A melhor delas, lançada nesta sexta, a partir do pontapé inicial da liga: criaram versões de futebol americano para cada um dos 30 times da tabela.

A maioria das criações ficou sensacional. Os nomes, obviamente, fazem referência a mascotes e localidades dos clubes – especialmente os bairros de Buenos Aires. Já os desenhos se parecem mesmo com o estilo das franquias americanas. É preciso conhecer um pouquinho de futebol argentino, mas dá para se divertir com os escudos. O Boca Juniors, por exemplo, faz referência a um genovês, base de sua fundação. O River Plate traz o seu millonario, assim como o San Lorenzo é o cuervo. Mas, sinceramente, acho que ninguém supera a dupla de Rosário: os canallas e os leprosos.

Abaixo, separamos 18 dos 30 times do Argentinão. A coleção completa pode ser conferida no tumblr do NFL para Todos, clicando aqui.