Kanté, Tah, Aduriz: 10 destaques que, de última hora, ganham a chance de ouro para ir à Euro

18 de Março de 2016 às 18:23




A próxima Data Fifa possui uma importância gigantesca para as seleções europeias. Será a última oportunidade para os técnicos observarem os seus elencos e fazerem os ajustes rumo à Euro 2016. Depois disso, só a convocação final. Assim, os países optaram por jogos de peso, que realmente desafiem o próprio potencial. E novos talentos poderão mostrar serviço de última hora para tentar cavar a presença na competição continental. Não à toa, vários novatos acabaram compondo as listas das principais seleções para os amistosos.

Abaixo, destacamos 10 jogadores que recebem a chance de ouro a partir da próxima semana. Nove deles, convocados pela primeira vez à seleção principal. E todos fazendo por merecer, destaques em seus clubes, como N’Golo Kanté ou Sergi Roberto. Além disso, Aritz Aduriz completa a lista. O centroavante do Athletic Bilbao até já tinha sido chamado pela Espanha uma vez, mas só uma, e há cinco anos. Depois de tanto tempo de teimosia de Vicente Del Bosque, será como a primeira vez.

A lista não levou em consideração as seleções que não haviam divulgado as convocações até a tarde desta sexta, como a Itália. Se possível, atualizaremos. Confira: