Mercado: 20 jogadores sem clube que ainda estão livres para negociar

4 de setembro de 2014 às 14:51




A janela de transferências das principais ligas europeias se fechou na última segunda. Não quer dizer, no entanto, que o mercado continuará parado. Os negócios ainda são possíveis para aqueles jogadores que estão desempregados. E não são poucos os nomes com alguma reputação no continente que, depois de rescindirem seus vínculos, continuam livres para reforçar outras equipes. Alguns deles, podendo pintar até mesmo em candidatos a título nacional, como Liverpool e Benfica já parecem se prontificar.

Entre os jogadores livres, alguns destaques são brasileiros. Ronaldinho Gaúcho e Elano são os nomes mais tarimbados que se desvincularam de clubes nacionais, enquanto a lista de desempregados na Europa inclui Cristian Baroni, Jonas e André Dias, que provavelmente seriam bem-vistos pelas torcidas brasileiras – ou mesmo outros nem tão queridos assim, como Afonso Alves e André Lima.

O único problema é que, por enquanto, os clubes do Brasileirão não podem buscar estes jogadores. Segundo a atual legislação da CBF, só podem ser contratados aqueles que rescindiram seus vínculos enquanto a janela de transferências local estava aberta, o que não é o caso dos europeus. Para quem quiser esperar, porém, talvez pinte negócio em janeiro de 2015. Na galeria acima, confira a lista com 20 nomes disponíveis no mercado.

Os comentários estão desativados.