Nove brasileiros que não têm aparecido na Seleção, mas são destaques na Europa

24 de Janeiro de 2016 às 19:07




A China virou o novo paraíso financeiro dos jogadores brasileiros. A debandada para o extremo oriente tem apelo no bolso, mas não necessariamente nas pretensões da carreira. E uma das maiores questões que se inserem é sobre as chances que alguns desses talentos terão na seleção brasileira. Ninguém desaprende a jogar, mas o nível técnico da liga costuma ter peso sobre as convocações. Provavelmente, alguns deles devem ter mais de dificuldades para firmar seu espaço no elenco de Dunga.

Em contrapartida, outros nomes ganham destaque no futebol europeu. Em ligas que nem sempre possuem qualidade melhor que o Brasileirão, é verdade, mas que também dão visibilidade, sobretudo aos grandes clubes europeus. E, além das figurinhas carimbadas da Seleção, vários brasileiros vêm recebendo elogios no continente. Neymar, Douglas Costa, Willian, Miranda e outras referências do país podem dominar as manchetes, mas não dá para ignorar o que jogadores como Alex Teixeira ou Jorginho estão jogando em 2015/16.

Abaixo, montamos uma lista desses brasileiros “lado b”, que não chegaram a ser convocados para a seleção brasileira ao longo de 2015. Mas que, por aquilo que vêm fazendo, merecem um pouco mais de atenção. Que não seja de Dunga, ao menos dos torcedores e de outros clubes.