Paul Gascoigne começa hoje uma nova fase de sua vida. Ele assumiu hoje o cargo de treinador do Kettering Town, clube do sexto nível da Inglaterra. Fundado em 1872, o time ocupa hoje a quinta colocação da Conferência Norte.

Gascoigne traça planos ambiciosos para a equipe. “Ela nunca participou da Football League em 133 anos de existência., por isso o objetivo principal é levá-la até lá”, afirmou. Para conseguir essa meta, o Kettering Town precisa subir duas divisões.

“Não digo que conseguiremos isso nesta temporada ou na próxima, pois temos que melhorar muito, seja com os jogadores atuais ou com contratações.”, afirmou. Sobre reforços, Imraan Nadak, responsável pelo consórcio proprietário do clube, comentou estudar com cautela. “Observamos alguns jogadores nas últimas semanas. Alguns clubes vieram até nós para oferecer atletas por preços exorbitantes, pois acham que estamos nadando em dinheiro”.

Nadak disse ter outras prioridades. “Precisamos resolver com urgência a questão do nosso estádio, pois o prazo do aluguel termina em poucos anos. Por isso, enquanto tivermos dinheiro para gastar, contrataremos jogadores apenas por um preço aceitável”.