Britain Soccer Premier League

Gerrard gosta das assistências tanto quanto dos gols. Dá para perceber

Se a torcida do Liverpool já idolatra Steven Gerrard, precisa ser ainda mais grata ao seu capitão depois dessa quarta-feira. O meio-campista foi a alma do time na sofrida vitória por 3 a 2 contra o Fulham, que reaviva o sonho de se aproximar da liderança na Premier League. O veterano teve sangue frio para cobrar o pênalti nos acréscimos que definiu a virada, vibrando demais após balançar as redes. E, antes, já tinha dado um lançamento magistral, de primeira, para Daniel Sturridge anotar o primeiro gol dos Reds.

“Para mim, desde que sou muito jovem, é maravilhoso tanto dar a assistência quanto anotar eu mesmo o gol. Como meio-campista, é importante criar essas oportunidades para marcar. Quando você tem talentos ofensivos como Luis Suárez e Daniel Sturridge no time, a responsabilidade em minhas mãos e de outros jogadores é a de criar boas chances para eles. Estou contente pelo passe e  pela vitória”, afirmou o capitão, em entrevista após a partida.

Bem, ao longo da carreira, é fácil notar o gosto de Gerrard pelas assistências. O passe para Sturridge foi espetacular, mas não o único do tipo providenciado pelo meio-campista. Abaixo, dois vídeos. Primeiro, o bolão que resultou no primeiro gol dos Reds. E, depois, alguns outros passes memoráveis do craque. Vale a pena conferir: