O campeonato espanhol tem um líder diferente. O Getafe assumiu o tobo da tabela, de forma provisória, ao derrotar o Alavés por 4 a 3. O Cadiz desperdiçou a chance de ficar em primeiro, ao perder em casa para o Racing Santander.

Em partida repleta de gols, o Getafe superou o Alavés por 4 a 3 fora de casa. O placar foi aberto logo aos cinco minutos, com Nenê. O Alavés, apesar da vantagem parcial, começou a dar mostras da fragilidade de sua defesa no minuto seguinte. A zaga falhou no posicionamento na cobrança de falta de Gavilán. Belenguer empatou.

Aos 12, Nenê novamente deixou o Alavés na frente. Em contra-ataque, novamente o Getafe igualou, com Riki, em outro erro dos zagueiros. Ele ainda marcaria mais uma vez, aos 38, virando o placar.

Na segunda etapa, o Getafe continuou com seu ímpeto ofensivo. Aos 4, Pernia ampliou. Os visitantes diminuíram o ritmo para conservar o placar. Aos 21, Nenê reduziu em cobrança de pênalti, marcando seu terceiro gol na partida. O triunfo levou o Getafe à primeira posição, mesmo que de forma provisória.

Em Vigo, o Celta perdeu sua invencibilidade para o Racing Santander. Sem Canobbio, o time da casa assistiu ao rival dominar a partida. Aos poucos, os anfitriões passaram a roubar bolas no meio e partir em contra-ataques perigosos.

O Racing quebrou sua incômoda marca de não ter marcado ainda nesta temporada. Casquero aproveitou cruzamento na área para empurrar para as redes. A vitória poderia ter sido mais tranqüila se Aganzo não desperdiçasse um pênalti, chutando para fora.

Três jogos completam hoje a rodada da liga espanhola.

Confira os jogos disputados neste domingo:

Athletic Bilbao 1 x 2 Málaga
Cádiz 1 x 1 Villareal
Celta 0 x 1 Racing Santander
Alavés 3 x 4 Getafe
Osasuna 1 x 0 Sevilla