Na estréia na fase de grupos da Libertadores, o Goiás fez bom papel ao ganhar do Union Española fora de casa por 2 a 0, em partida válida pela chave 3. Também nesta terça, o Vélez Sarsfield conquistou a segunda vitória na competição ao derrotar o Rocha por 3 a 0, e firmou-se na liderança do grupo 5. O Paulista começou a campanha no torneio continental com um empate por 1 a 1 com o Nacional, no Equador.

O Goiás não se intimidou com a pressão no Chile e voltou com três pontos. O time dominou o Union Española e derrotou o adversário por 2 a 0. Danilo Portugal, aos 20, bateu de fora da área após receber passe de Juliano para fazer o primeiro. Amelhor chance dos donos da casa veio na etapa complementar. Miranda cruzou, a zaga tentou tirar mas a bola bateu no travessão. O Goiás reagiu e consolidou a vitória aos 40, com um forte chute de Fabiano.

O Vélez ganhou com tranqüilidade do Rocha. Emanuel Centurión, aos 34 minutos do primeiro tempo, colocou o time da casa na frente, em um chute de fora da área. Na segunda etapa, Leandro Gracián ampliou aos 30 em uma cobrança de falta e, oito minutos depois, Lucas Castromán fechou o placar. O triunfo deixou a equipe argentina na ponta do grupo 5, com seis pontos. O time uruguaio possui um.

Em Quito, pelo grupo 8, o time do interior paulista levou o primeiro gol no segundo tempo. Aos 23, Borja aproveitou cruzamento para cabecear sem chances para Rafaeal. O Paulista igualou aos 36. Muñoz tocou para Abraão acertar o canto esquerdo.