Nos três jogos da Libertadores desta quarta, os times brasileiros se deram bem. O Goiás empatou sem gols fora de casa com o Newell’s Old Boys e ficou muito perto de obter a vaga na próxima fase. O Corinthians derrotou o Tigres por 1 a 0 no Pacaembu; já o Internacional virou em cima do Pumas e venceu o time mexicano por 3 a 2.

O Goiás foi a Rosário com um esquema bastante defensivo. O time atuou com três zagueiros e três volantes diante do Newell’s Old Boys, com a clara intenção de obter pelo menos um empate. A equipe argentina dominou o adversário, mas apresentou falhas na hora de finalizar. Além disso, o goleiro Harlei teve uma atuação destacada, com duas boas defesas em chutes de Zapata.

No segundo tempo, o Newell’s só assustou em lances de bola parada e em alguns cruzamentos. O Goiás limitou-se a explorar um ou outro contra-ataque, mas também sem levar muito perigo. A equipe brasileira ainda não sofreu gols nesta fase de grupos da Libertadores e permanece tranqüila na liderança da chave 3, com dez pontos. O Newell’s vem provisoriamente em segundo, com quatro.

O Corinthians sofreu, mas conseguiu derrotar o Tigres por 1 a 0 no Pacaembu. O time mexicano começou melhor e criou três oportunidades para marcar logo no início. Na melhor delas, aos dois minutos, Montano acertou uma cobrança de falta na trave. No momento de maior pressão dos visitantes, Tevez foi derrubado na área por Montano.

O argentino cobrou a penalidade, mas Hernandez defendeu. No rebote, Roger tocou de cabeça para fora. Tevez se recuperou aos 27, quando passou por dois marcadores e acertou um chute de fora da área para marcar o único gol da partida. A partir daí, a partida apresentou uma queda de ritmo até o fim da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, os dois melhores lances saíram aos 27 minutos. Coelho cruzou e Gustavo Nery cabeceou no travessão. Em seguida, Mendoza acertou um forte chute também no travessão. O Tigres pressionou no final, mas sem objetividade. O Corinthians ocupa a vice-liderança do grupo 4 com sete pontos. O Tigres é o terceiro, com seis.

O Internacional tomou um susto em pleno Beira-Rio, mas recuperou-se e derrotou o Pumas de virada. Galindo abriu o placar para os visitantes aos quatro minutos. A equipe mexicana ampliou aos 34, em uma falha de Clemer na cobrança de falta de Botero. O Inter, que desperdiçou diversas chances para marcar, diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 37, Michel recebeu passe de Iarley e deixou sua marca.

Na segunda etapa, o Inter voltou melhor, principalmente com as entradas de Mossoró e Renteria. As alterações deixaram a equipe ainda mais ofensiva. O empate saiu aos sete minutos. Fernandão aproveitou uma saída errada do goleiro Bernal para escorar um cruzamento de Michel. A virada veio aos 30: Ceará levantou na área, Fernandão tocou de cabeça e Adriano marcou. O Inter segue na liderança do grupo 6 com dez pontos. O Pumas, lanterna e sem pontos, está eliminado da competição.

Nesta quinta, três jogos serão realizados pelo torneio: Rosario Central x Palmeiras, Libertad x El Nacional e Atlético Nacional x Cerro Porteño.

Confira os resultados das partidas desta quarta pela Libertadores:

Grupo 3
Newell´s Old Boys 0x0 Goiás

Grupo 4
Corinthians 1×0 Tigres

Grupo 6
Internacional 3×2 Pumas