O projeto Gol da Igualdade está em uma nova campanha e precisa da sua ajuda. A ONG surgiu em 2009 em Israel para oferecer atividades esportivas e sociais para crianças em vulnerabilidade social. E a ideia é integrar aqueles que são de diferentes regiões, como uma forma também de quebrar preconceitos.

LEIA TAMBÉM: Garotinho portador de câncer terminal fará parte do elenco do Rochdale em jogo decisivo

O Gol da Igualdade já atendeu mais de três mil crianças de 200 escolas no norte de Israel. Uma ação recente da ONG trouxe 22 crianças, judias e árabes, para passar 10 dias no Brasil. Chegaram a fazer um jogo no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, além de assistir um jogo do Campeonato Brasileiro e também às Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Com o acirramento das tensões em Israel, tem sido mais difícil para a Gol da Igualdade se manter. Cada escola custa R$ 15 mil por ano. Por isso, a ONG criou uma campanha de financiamento coletivo para angariar fundos para 12 escolas e promover, assim, os valores de paz, respeito, tolerância e coexistência, com crianças judiais e árabes convivendo juntas.

Você pode ler mais sobre a campanha do Gol da Igualdade aqui. Lá eles mostram detalhadamente os gastos e você pode entender como funcionam as recompensas para quem contribuir com o projeto. Alguns clubes brasileiros ajudaram a tornar esta iniciativa possível: Monte Líbano, do Sírio e Esporte Clube Pinheiros, todos de São Paulo.

Assista ao vídeo da campanha e participe. Você pode ajudar a dar um pouco de alegria e fazer a diferença para elas.