O Atlético de Madrid segue sendo o segundo melhor time do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time venceu o Valladolid sem sustos por 3 a 0, com direito a gol de Falcao García e do brasileiro Diego Costa. Com isso, os Colchoneros continuam a 12 pontos do líder Barcelona. Além disso, a vitória mantém o Atlético com uma marca impressionante: em casa, o time tem 100% de aproveitamento, com 12 vitórias em 12 jogos.

Jogando em casa, o Atleti marcou o primeiro aos 11 minutos. Após uma cobrança de falta, Falcao pegou o rebote do goleiro, mesmo parecendo estar em posição de impedimento, que não foi marcado pelo árbitro. Com isso, o colombiano chegou a 20 gols no Espanhol, mas segue atrás de Cristiano Ronaldo (que tem 24, sem contar o jogo contra o Rayo Vallecano neste domingo) e Messi, com 37.

No segundo tempo, o Atlético chegou a 2 a 0 com o brasileiro Diego Costa, aos oito minutos. Já com o relógio marcando 45 minutos, os Colchoneros fecharam o placar com o uruguaio Cristian Rodríguez.

Os três pontos fazem o Atlético continuar confortável em segundo lugar. Isso porque chega a 53 pontos e, independente do Real Madrid vencer, seguirá com ao menos quatro pontos na frente. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid encara o Espanyol em casa.