A Roma tentou e chegou muito perto de anular Luca Toni. Porém, no encerramento da 13ª rodada da Série A, neste domingo, a Fiorentina empatou com o time da capital por 1 a 1 e perdeu um pouco de contato com o Milan.

Nem bem a partida começou e a Roma saiu na frente. Cassano escapou pela esquerda e tocou para o meio da área. Tommasi escorou para as redes. Com uma marcação forte sobre Toni, a reação da Fiorentina se tornou mais complicada. Além disso, Totti criou algumas chances para seus companheiros.

A Fiorentina voltou para o segundo tempo um pouco melhor. Aos 21, os vistantes chegaram ao empate. Méxès derrubou Pazzini na área e foi expulso. Toni cobrou a penalidade e marcou seu 16º gol na artilharia da Série A. Para recompor a defesa, Luciano Spaletti tirou Cassano para a entrada de Bovo, e a igualdade prevaleceu até o final. A Fiorentina segue em terceiro, com 29 pontos. Com 19 pontos, em nono, aparece a Roma.

Ainda neste domingo, a Juventus derrotou o Treviso por 3 a 1 e manteve a vantagem de cinco pontos para o Milan, que sofreu para derrotar o Lecce no sábado por 2 a 1.