O Nantes sofreu, mas impediu a revanche do Calais, da quarta divisão, na Copa da França ao vencer o rival por 1 a 0 nesta quarta. As duas equipes disputaram o título do torneio em 2000, e os Canários levaram a melhor. Com o novo triunfo, o clube se classificou para as semifinais.

Com muitas dificuldades, o Nantes arrancou o triunfo com um gol nos minutos finais do jogo. Aos 43 do segundo tempo, Oliech cruzou e Da Rocha acertou um belo voleio da entrada da área.

Em pleno Gerland, o Olympique de Marselha acabou com o sonho do Lyon de conquistar o torneio. Maoulida abriu o placar para o OM aos 17 minutos. Aos 22, Fred empatou. Na segunda etapa, aos 20, Naing aproveitou uma falha de Coupet ao cortar um cruzamento para marcar o gol da vitória dos marselheses.

O Rennes precisou da prorrogação para derrotar o Montpellier por 5 a 3. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1. Nos trinta minutos extras, saíram seis gols: La Fourcade marcou dois gols para o time da segunda divisão, mas Monterrubio (duas vezes), Utaka e Källström garantiram a classificação. Já o Paris Saint-Germain derrotou o Lille por 2 a 1 e também está na semifinal.

Veja os resultados das quartas-de-final da Copa da França:

Terça, 11/abril
Paris Saint-Germain 2×1 Lille
Lyon 1×2 Olympique de Marselha

Quarta, 12/abril
Rennes 5×3 Montpellier
Calais 0x1 Nantes