Apenas um desastre tirará Al Ittihad e Al Ain da final da Liga dos Campeões da Ásia. As duas equipes golearam na partida de ida das semifinais do torneio, realizadas nesta quarta, e praticamente garantiram seus lugares na decisão. O Al Ittihad defende o título, enquanto o Al Ain venceu o torneio em 2003.

Mesmo jogando na Coréia do Sul, o Al Ittihad (Arábia Saudita) goleou por 5 a 0 o Busan I’Park. Os anfitriões ostentavam uma seqüência de oito vitórias consecutivas. O clube saudita marcou todos os seus gols no segundo tempo. Marzouk Al Otaibi abriu o placar aos 10 minutos, de cabeça. Aos 17, Kallon fez o seu, de falta. Tcheco, aos 20 ampliou. Saud Khariri e Hamzah Idris completaram o placar nos últimos cinco minutos.

Na outra semifinal, o Al Ain (Emirados Árabes) impôs em casa um 6 a 0 sobre o Shenzhen Jianlibao (China), com três gols do nigeriano Nwoha Onyekachi. Subait Khater (2) e Shehab Ahmed completaram o placar.

As partidas de volta serão disputadas no dia 12 de outubro. O campeão se classifica para o próximo Mundial de Clubes, que será realizado no Japão, e pode ser o primeiro adversário do São Paulo. Antes, enfrentará o vencedor da Copa dos Campeões da África.