O Liverpool sofreu, mas derrotou o Aston Villa por 2 a 0 na abertura da 12ª rodada da Premiership. A vitória dos Reds só se confirmou nos minutos finais da partida.

O jogo caminhava para um empate sem gols. Por um lado, o Liverpool pecava nas finalizações. Por outro, Sorensen fez boas defesas quando os Reds conseguiam acertam alguma finalização.

No reencontro com seu ex-clube, Milan Baros teve uma atuação apenas discreta. O Aston Villa, mesmo jogando em casa, ofereceu pouco perigo no ataque. Já Rafa Benítez apostou na dupla Morientes e Cissé para solucionar o problema da falta de gols da equipe na temporada. Porém, o espanhol pouco produziu. Na segunda etapa, foi substituído por Peter Crouch, que criou as melhores chances dos Reds.

Aos 40 do segundo tempo, Crouch foi derrubado na área. Gerrard converteu a cobrança e abriu o placar. Quatro minutos depois, Xabi Alonso ampliou. O Liverpool ocupa provisoriamente a nona posição, com 16 pontos. Já o Aston Villa ficou em 16º, com nove, mas pode cair na tabela.

Neste sábado, serão disputadas mais sete partidas pela Premiership. Confira:

Arsenal x Sunderland
Blackburn x Charlton
Fulham x Manchester City
Newcastle x Birmingham
West Ham x West Bromwich
Portsmouth x Wigan
Manchester United x Chelsea