Os gaúchos talvez não saibam disso, mas o Brasil inteiro (ou quase inteiro) considera que a rivalidade entre Grêmio e Internacional é a maior do país. Nem sempre isso é falado, vez ou outra tenta se levantar outro dérbi como o maior, mas, no fundo, há uma sensação geral que o Gre-Nal é imbatível. A própria Trivela viu isso quando, na época de sua revista, realizou uma pesquisa sobre os maiores clássicos brasileiros e o porto-alegrense ganhou por quase unanimidade. E, nesta segunda, os dois clubes deram um ótimo exemplo de como nutrir essa rivalidade de forma saudável.

Os gremistas, para provocar o rival pela péssima campanha no Brasileirão, usaram uma foto de um torcedor tricolor de binóculo como foto de capa do Facebook do clube. Ah, mas o Internacional não deixou essa passar batido e respondeu, com o mesmo alto nível de ironia (para ver melhor a imagem acima, clique aqui). Isso remete à troca de cartas abertas quando os dois clubes completaram cem anos.

Coisa fina. Pena que nem sempre os clubes brasileiros – incluindo os gaúchos – sabem canalizar a rixa de modo tão legal.