As especulações são fortes sobre uma saída de Griezmann do Atlético de Madrid, mas o atacante francês não quer começar a briga pelo título da Copa do Mundo com essa indefinição. Conversando com a imprensa depois da vitória da França por 3 a 1 sobre a Itália, nesta sexta-feira, disse que um anúncio deve ser feitos nas próximas semanas. 

LEIA MAIS: As lágrimas de Griezmann evidenciam alguém dividido por uma decisão

“Sim, é isso que eu quero. E é isso que vou fazer”, afirmou. “Será resolvido antes da competição”. O rumor mais forte coloca Griezmann no Barcelona, que pagaria sua cláusula de rescisão. Apesar de admitir que o companheiro está em dúvida, Diego Costa acredita que o craque da equipe continuará no Wanda Metropolitano. 

“Ele está demorando um pouco para dizer qual será seu futuro e acho que há alguma dúvida da parte dele. O que eu diria é que ele tem que ser feliz”, disse Costa, que saiu para o Chelsea e voltou ao Atlético de Madrid, no começo do ano. “Ele sabe que o amamos e que ele é um jogador muito importante. Se ficar conosco, seria ótimo. Se ele sair, também precisamos ficar felizes porque ele nos deu um título nesta temporada, mas, no fim, acho que ele ficará”. 

Griezmann, que marcou de pênalti na vitória sobre a Itália, fez dois gols na final da Liga Europa.