Como chegou

Campeão sul-americano

Campanhas anteriores

Nunca disputou

Onde pode chegar

Título. É o favorito a fazer a final com o Bayern de Munique. Apesar da força do time europeu, que é o favorito ao título, pode conseguir a conquista, mas precisará de um jogo perto de perfeito e aproveitar bem as falhas do clube alemão.

Destaque

Ronaldinho é o craque do time. O camisa 10 bate faltas, escanteios e distribui bem a bola como o meia centralizado no 4-2-3-1 atleticano. É o maior talento do time e tem capacidade para decidir jogos sozinho. A questão é saber se Ronaldinho terá condições de jogar ao nível internacional, algo que se questionou pelas suas últimas atuações pela seleção brasileira.

Ponto forte

O ataque é, sem dúvida, o grande ponto forte do Galo. Ronaldinho volta de lesão e Diego Tardelli vive uma grande fase, tendo sido eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro. Além deles, Fernandinho, contratado no meio do ano, tem conseguido manter um ótimo nível de atuações. Jô, que não vem tão bem, tem se mostrado um bom jogador no ano e também pode ajudar bastante. O Atlético, do meio para frente, é muito perigoso contra qualquer adversário.

Ponto fraco

A lentidão na marcação é um dos problemas do time. Fernandinho e Diego Tardelli se esforçam muito para ajudar na recomposição defensiva e têm força física para fazer isso bem. O problema é que os volantes não têm essa mesma velocidade. Pierre e Josué são excelentes marcadores, mas devem sofrer para marcar um meio-campo dinâmico. Além disso, o lateral direito Marcos Rocha não é um marcador nato, assim como Júnior César no lado esquerdo. Réver e Leonardo Silva são excelentes no jogo aéreo, mas podem se complicar se os adversários forem jogadores rápidos.

Time-base

Atletico Mineiro Time Base

Elenco
Nome Pos. País Idade
1 Victor G BRA  30
23 Lee G BRA  25
87 Giovanni G BRA  26
2 Marcos Rocha D BRA  25
3 Leonardo Silva D BRA  34
4 Réver D BRA  28
6 Junior César D BRA  31
15 Gilberto Silva D BRA  37
26 Carlos César D BRA  26
29 Michel D BRA  23
5 Pierre M BRA  31
8 Leandro Donizete M BRA  31
14 Lucas Cândido M BRA  19
28 Josué M BRA  34
88 Rosinei M BRA  30
10 Ronaldinho M BRA  33
7 A BRA  26
11 Fernandinho A BRA  28
17 Guilherme A BRA  25
19 Alecsandro A BRA  32
25 Neto Berola A BRA  26
27 Luan A BRA  23