Como chegou

Campeão da Europa

Campanhas anteriores

Nunca participou

Aonde pode chegar

Como um dos melhores times do mundo, obviamente luta pelo título, sendo o favorito absoluto a levantar a taça.

Destaque

Franck Ribéry. O francês cresceu bastante de produção nos últimos anos e foi o principal nome do time em 2013, mesmo com tantos companheiros de nível altíssimo. Concorre, com justiça, ao prêmio de melhor do mundo, ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em 19 partidas na temporada, já marcou 11 gols, mas sua principal característica é a armação de jogadas. Costurando a defesa adversária pelo flanco esquerdo, Ribéry já serviu seus companheiros em nove gols pela Bundesliga, sendo o líder de assistências do torneio.

Ponto forte

Controle de bola. O Bayern Munique tem à sua disposição diversos jogadores de muito talento do meio de campo para frente, e isso ajuda o time a controlar bem as ações das partidas. Normalmente a bola é segurada, com intensa troca de passes, no campo do adversário, e isso acaba dificultando que os oponentes consigam avançar. Os sete gols sofridos em 15 jogos – melhor defesa – na Bundesliga exemplificam perfeitamente isso. Na Liga dos Campeões, o cenário é parecido. Foram apenas dois gols concedidos, em cinco partidas, o que faz da defesa do time bávaro a menos vazada.

Ponto fraco

Nas poucas oportunidades que os adversários do Bayern têm de chutar em direção ao gol de Neuer, normalmente conseguem. Como a defesa dos bávaros é a melhor tanto da Champions League quanto do Campeonato Alemão, é até estranho destacar um aspecto defensivo como o defeito, mas é a única maneira de se encontrar algo para criticar no time de Pep Guardiola. A média de chutes à meta defendida pelos bávaros é de oito por partida, e para um time da qualidade do Bayern esse é um número alto.

Time-base

Campinho Bayern Mundial Guia

Elenco
Nº    Nome Pos.   País   Idade
1 Manuel Neuer G ALE 27
22 Tom Starke G ALE 32
32 Lukas Raeder G ALE 19
4 Dante D BRA 30
5 Daniel van Buyten D BEL 35
13 Rafinha D BRA 28
15 Jan Kirchhoff D ALE 23
17 Jérôme Boateng D ALE 25
21 Philipp Lahm D ALE 30
26 Diego Contento D ALE 23
27 David Alaba D ÁUS 21
6 Thiago Alcântara M BRA 22
7 Franck Ribéry M FRA 30
8 Javier Martínez M ESP 25
11 Xherdan Shaqiri M SUÍ 22
19 Mario Götze M ALE 21
23 Mitchell Weiser M ALE 19
25 Thomas Müller M ALE 24
34 Pierre-Emile Hojbjerg M DIN 18
37 Julian Green M ALE 18
39 Toni Kroos M ALE 23
9 Mario Mandzukic A CRO 27