Poucos jogadores são tão prodigiosos para marcar gols de placa quanto Zlatan Ibrahimovic. A qualidade técnica do atacante do Paris Saint-Germain é indiscutível, e ainda há sua capacidade lapidada no taekwondo para as acrobacias. Não à toa, a maioria das pinturas do sueco são chutes de primeira, bicicletas ou toques de calcanhar. A não ser a obra-prima que ele fez quando ainda estava no Ajax, há dez anos, ímpar em toda a sua galeria.

Ibra estava de saída do clube holandês naquela época. O centroavante era observado pela Juventus e não tinha bom relacionamento com o capitão Rafael van der Vaart, deixando parte da torcida contra ele. Em confronto com o NAC Breda, o craque anotou seu último gol pelo Ajax. Para nenhum fã do time se esquecer. A série de fintas e dribles curtos é impressionante, fazendo os adversários passarem no vazio em espaços curtíssimos. Até a finalização, para surpreender o goleiro com o movimento ágil.

Para homenagear o golaço, a página oficial do Ajax no Youtube o publicou novamente nesta sexta-feira. Para ver e rever muitas vezes: