Debaixo de muita neve, o Bayern de Munique perdeu por, neste sábado, sua primeira partida dentro da Allianz-Arena. O responsável pelo feito foi justamente o Hamburg, rival direto na briga pelo título da Bundesliga e responsável pelo único revés dos bávaros na atual temporada alemã, que no último minuto de jogo fez o segundo gol do 2 a 1.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o iraniano Mehdi Mahdavikia cobrou falta da direita e o holandês Nigel de Jong, contratado há apenas um mês, definiu a vitória. Guy Demel abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos. Depois de muito segurar o ataque dos donos da casa, o HSV cedeu o empate aos 38 minutos do segundo tempo, num belo chute de Mehmet Scholl.

Com esse resultado e graças ao empate por 1 a 1 entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen, os hanseáticos empataram com o Bremen na vice-liderança, com 50 pontos, oito atrás dos bávaros.

O Schalke 04 também venceu – o Hannover, por 2 a 1, fora de casa – e ficou a apenas dois pontos de Werder Bremen e Hamburg.

Em Berlim, a crise que ronda o Hertha deve ter conseqüências graves após a derrota por 4 a 2 para o lanterna Colônia em pleno Olympiastadion. Lukas Podolski fez dois dos gols para os visitantes.

Todos os jogos da 24ª rodada da Bundesliga

Sábado, 4/março
Bayer Leverkusen 1×1 Werder Bremen
Bayern de Munique 1×2 Hamburg
Borussia Dortmund 1×1 Mainz 05
Hannover 1×2 Schalke 04
Hertha Berlim 2×4 Colônia
Nuremberg 3×0 Duisburg

Domingo, 5/março
Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
Borussia Mönchengladbach x Arminia Bielefeld